PWN Lisbon | Sessão Digital: Literacia Financeira para Não Financeiros

20 January 2022 18:00 - 20:00 Lisbon Time Online

ABORDAGEM

Se, por um lado, existem estudos que comprovam que uma sociedade composta por indivíduos com um grau elevado de literacia financeira se torna mais próspera e menos desigual, por outro lado, os mesmos também afirmam que a sociedade portuguesa, em particular, está ainda aquém dos níveis desejados. É com este contexto que surge o workshop Literacia Financeira para Não Financeiros na PWN Lisbon. Esta sessão visa melhorar o conhecimento sobre temas financeiros, abordando cinco temáticas: porquê investir; poupança; investimento; erros comportamentais; e produtos de investimento. O workshop terá uma componente de apresentação de casos práticos e espaço para perguntas e respostas, sendo dedicado a um público que não trabalhe em mercados financeiros.

 

ORADORES

O workshop será entregue por uma equipa dedicada da CFA Society Portugal. A CFA Society Portugal, formalmente constituída em 2013, consiste numa associação sem fins lucrativos integrada numa comunidade internacional com cerca de 150 sociedades associadas do CFA Institute, espalhadas por 165 países, com a missão de conduzir localmente a profissão de investimento estabelecendo os mais elevados padrões de ética, educação e excelência profissional, apoiar a missão do CFA Institute com base nos seguintes quatro pilares: i) promover os padrões éticos e profissionais da indústria portuguesa de investimentos; ii) incentivar os membros e outros profissionais de investimento em Portugal para desenvolver o seu conhecimento através do Programa CFA e de educação continuada; iii) facilitar o intercâmbio de informações e opiniões entre os profissionais da área financeira, clientes, reguladores e outros membros da comunidade portuguesa de investimentos; iv) promover a compreensão do público em geral sobre a designação CFA e da indústria de investimento.

Event details

Venue
Online
Lisbon

Portugal
Member price
€0 per attendee
Non-member price
€30 per attendee
Other details
Por motivos que nos são alheios, e que continuamos a tentar resolver, muitas das nossas mensagens de confirmação de inscrição e detalhes de ligação são direcionadas para as pastas de correio SPAM/indesejado ou lixo. Verifique-as caso não receba confirmação de inscrição. Obrigada!

Para mais informações contacte-nos
Contact
[javascript protected email address]

Speakers

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Find out more here.

I accept cookies from this site