PWN Lisbon - Monthly Breakfast May 2018

Members only
08 May 2018 08:30 GMT - 10:00 GMT Ordem dos Engenheiros

 A PWN Lisbon convida para um pequeno-almoço com Maria do Rosário Palma Ramalho, Professora Catedrática da Faculdade de Direito de Lisboa, Presidente da APODIT – Associação Portuguesa de Direito do Trabalho e consultora da Comissão Europeia, do Parlamento Europeu e da Organização Internacional do Trabalho. 

Neste pequeno-almoço, a Prof. Dra. Maria do Rosário Palma Ramalho dará um testemunho de carreira, partilhando a visão estratégica sobre direito do trabalho e direito da igualdade, áreas prementes na sociedade atual, cujas oportunidades de trabalho e os segmentos de negócio todos os dias evoluem e ganham novos contornos e desafios. 

Perfil de Maria do Rosário Palma Ramalho

Professora Catedrática da Faculdade de Direito de Lisboa, Maria do Rosário Palma Ramalho coordena e rege nesta instituição as disciplinas de Direito do Trabalho e de Teoria Geral do Direito Civil, nos Cursos de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento. É Presidente da APODIT – Associação Portuguesa de Direito do Trabalho, desde 2013, tendo sido reeleita em 2017 e, de novo, em 2018.  Membro português do Comité de Juristas da Comissão Europeia em matéria de Igualdade de Género e Não Discriminação, desde 1994.

Membro do Comité Executivo da (ISLSSL) - Sociedade Internacional de Direito do Trabalho e Segurança Social, desde 2014. Jurisconsulto nas áreas do Direito do Trabalho, do Direito Civil, do Direito da Segurança Social, do Direito da Função Pública e do Direito da Igualdade. Na Universidade de Lisboa, é também membro do Conselho Científico da Faculdade de Direito de Lisboa e do Conselho Geral e Vice-Presidente do Instituto de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito de Lisboa. Maria do Rosário Palma Ramalho é, ainda, Diretora da Revista da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Lisbon Law Review).  

Assume, adicionalmente, a coordenação da publicação Estudos APODIT e é Árbitro Presidente do CES – Conselho Económico e Social.

Paralelamente, é coordenadora científica de diversos projetos internacionais, nas áreas do Direito do Trabalho e do Direito da Igualdade, e, nesse âmbito, consultora da Comissão Europeia, do Parlamento Europeu e da Organização Internacional do Trabalho. É autora de várias monografias e de dezenas artigos, nas áreas do Direito do Trabalho, Direito da Segurança Social, Direito Civil e Direito da Igualdade.

Professora convidada da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, da Universidade Lusíada (Lisboa), da Universidade Católica Portuguesa (Lisboa e Porto), da Universidade Lusíada de Angola (Luanda), da Universidade Presbiteriana de São Paulo, da Universidade de São Paulo (USP) e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Conferencista convidada em inúmeras iniciativas científicas, em Portugal e no estrangeiro, designadamente na Alemanha (Trier), em França (Paris), na Bélgica (Bruxelas), na Hungria (Budapeste), na República Checa (Praga), no Brasil (S. Paulo e Campinas), na Holanda (Haia) e em Espanha (Madrid, Valência e Sevilha), e também no Parlamento Europeu, na Comissão Europeia e na OIT.

 

As inscrições são limitadas e obrigatórias! assegure a sua em contact@pwnlisbon.com   

 

Event details

Venue
Ordem dos Engenheiros
Lisbon
Av. António Augusto de Aguiar, 3D
Portugal
Member price
€9 per attendee
Contact
[javascript protected email address]

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Find out more here.

I accept cookies from this site