Paula Perfeito
President

Há 18 anos no setor das comunicações e, atualmente, com a função de Head of Media, Partnerships and Communications no SAPO, é profissional de comunicação e marketing, com competências de comunicação de marca e produto, comunicação interna, institucional e reputacional, media relations e marketing intelligence.

Ao longo da sua experiência corporativa, tem vindo a consolidar uma visão estratégica, know-how e valências na Altice Portugal, na qual tem assumido funções de gestão de projetos emblemáticos no setor e de equipas multidisciplinares em diferentes marcas líderes de mercado: PT ACS, TMN, PT, MEO e SAPO.

Em paralelo, é a Presidente do Board da PWN Lisbon (pwnlisbon.net), comunidade internacional vocacionada para o desenvolvimento da liderança e do talento, na qual foi entre 2016 e até tornar-se Presidente, em março de 2022, Head of Communications. É também a mentora e curadora do Entre | Vistas (entre-vistas.pt), a plataforma digital de comunicação cultural que lançou em 2014, hoje com cerca de 100 líderes entrevistados e que deu origem ao livro que lançou em 2022, As Perguntas que Somos. Dá voz em projetos de locução e é o rosto de formatos audiovisuais e workshops de comunicação que desenhou de raiz. Assegura desde 2005 a apresentação de eventos e a moderação de debates, sendo autora do fórum de reflexão multidisciplinar sobre liderança e talento “Conversas do Avesso”. Na área audiovisual, tem ainda integrado na qualidade de jurada diferentes concursos do Instituto do Cinema e do Audiovisual, com foco na escrita, realização, produção e animação.

Possui um dos mais prestigiados mestrados em Ciências da Comunicação, no âmbito do qual defendeu na Universidade Católica Portuguesa (UCP) e já integrada no universo profissional, em 2008, uma dissertação sobre o centro comercial como mass media. Entrou para o setor, em 2004, com um estágio remunerado na TVI como prémio para o melhor aluno do curso de licenciatura em Comunicação Social da UCP, que concluiu no período pré-Bolonha (1999-2004). No contexto académico, na UCP, assumiu diferentes funções que lhe permitiram desenvolver desde cedo importantes competências de liderança: foi Vice-Presidente (2000-2001) e Vogal de Comunicação Social e Cultural (1999-2000) da Associação Académica de Ciências Humanas; membro da Comissão Pedagógica em representação do Curso de Licenciatura em Comunicação Social e Cultural entre 1999 e 2005; e representante da Faculdade de Ciências Humanas no Telecom World 2003, da União Internacional de Telecomunicações.